sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

HQ Monstruoso: Hellblazer - 005-010

Como eu vi que a minha teve boa aceitação por partes dos downloads e não nos comentários, vou dar continuidade à serqüência dos HQ's do Hellblazer. Pra quem gostou da idéia dos HQ do e já estava esperando por outras, agora está disponível as próximas 5 edições, e assim farei até encher o saco. Não sou grande leitor atualmente, mas já fui quando era piá, então minha opinião pode ser meio descartável, mas cada vez mais que eu leio, mas a trama fica interessante, e do 005-010 a história começa a engrossar e tormar forma, quem tiver interesse, segue abaixo o link.

Os "bandidos" e o "herói bonitinho"


Hellblazer: Edições 005 à 010: Download

Os arquivos têm a extensão .cbr, o programa mais indicado para fazer a leitura dos HQs em formato digital é o CDisplay, que pode ser baixado aqui gratuitamente.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Novidade Videogamística: Street Fighter 4

Não precisa ser nenhum grande conhecedor de videogame e muito menos um dinossauro dos games pra conhecer a série Street Fighter, jogo da Capcom que ao lado do Mortal Kombat, eram os reis do arcade e dominaram o estilo de jogo "briga de rua". Qualquer um que ja foi em qualquer "fliper" sabe quem é Ryu e quem é Ken, o jogo ganhou até uma versão na telona, na visão Hollywodiano, que cagaram em toda a história, e um desenho animado, que passava no sábado de manhã no SBT (alguém se lembra?), mas enfim, o papo aqui é outro.
O Site americano 1UP liberou algumas imagens novas do novo projeto da série, o Street Fighter 4, um jogo totalmente tridimensional (alguém se lembra da primeira versão 3d do SF para PS?)e de gráficos de tirar o chapéu. As imagens realmente são de perder o fôlego, mas gráficos nem sempre salvam o jogo, e pensando nisso que a Capcom está prometando uma jogabilidade que se equivale ao Street Fighter 2, a melhor edição lançada até hoje.


Toma na boca, alemão filha da puta!


Pra quem ficou interessado, pode clicar na foto pra acessar o site com as outras imagens, que eu volto a elogiar, são imagens pra "fuder o cu do palhaço". Com tanto qualidade assim, o game é prometido para ser lançado para PS3, XBOX 360 e Arcade, para garantir o bom desempenho, e quem tem o Wii, vai ter que continuar a jogar Mario ou Wii Sports, pois pelo que me consta, essa bagaça não vai consigar o rodar o jogo.
Depois de ficar sabendo das novas fotos, fui dar um giro no Youtube e não me espantei em achar o Trailer pro novo game, se liga no vídeo aí embaixo.





Agora só que nos resta é esperar e ver se a Capcom não vai dar com os burros n'água, mas o que tudo indica, SF 4 vai ser um grande concorrente ao grandes da luta 3D, como Tekken, Dead Or Alive e Virtua Fighter (primeiro jogo de luta que sempre sai para uma plataforma nova). Se eles conseguirem chegar perto do Tekken 5, já vai me valer a fichina, o problema vai ser achar um Arcade desse nível.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Nostalgia: Cavena do Dragão - O Verdadeiro Final?

Continuando nessa sessão da Nostalgia, nada melhor que falar de um dos melhores desenhos que passavam de manhã na progoramação da Globo, e que passou por muito tempo (acho que até hoje se acordar cedo num sábado tu consegue ver), que é o Caverna dos Dragões (em inglês, Dungeons and Dragons). Pra quem olhava e gostava, é um desenho que vai ficar eternamente em nossas memórias, porém como ele foi um desenho que nunca teve fim, há um bom tempo atrás, surgiram vários boatos sobre o verdadeiro final do desenho, que nunca foi produzido.


-Prove, prove logo que és o filho do capeta! (Padre Quemedo)


Como Dungeons and Dragons é um nome conhecido no mundo RPG, o boato mais conhecido foi o qual o escritor, como numa história de RPG, fez com que Hank, Eric, Presto, Daiane, Sheila e Bobby tivessem morridos na montanha, aquela que sempre aparecia quando mostravam o mundo eles, e que eles estavam presos no inferno. Nessa hipótese, O Mestre dos Magos era o verdadeiro "dimonho", e o vingador era ele também, ou seja, o Mestre dos Magos (que após o termino da série virou guitarrista do Iron Maiden), era o malzão da história. Na mesma hipótese, Uni, o pequeno unicórnio era uma arma do Belzebu (Mestre dos Magos) para nunca deixar eles voltaram para o mundo dos vivos, pois normalmente quando eles estavam à um passo de atravessar o portal, aquele animal raquítico e enjoado sempre atrapalhava os nossos heróis, e outro "animal", o dragão Tiamant (aquele de 200.000 cabeças, uma de cada cor) seria o anjo da guarda deles, porém ele tinha que tomar aquela forma para poder entrar no mundo dos mortos, e quem se lembra, ele sempre salvava os garotos de alguma situação impossível e sem nenhuma explicação.
Apesar de ser meio absurda e bem "hard" essa versão (assim como todas as outras), de um certo ponto de vista, esta que eu contei, fazia algum sentido e de certo maneira eu acreditava nela, até receber um dia um e-mail (acho que estou atrasado) de um amigo com o título "O Verdadeiro Fim de Caverna do Dragão", então duas coisas vieram em minha cabeça: Primeiro "OBA!" e segundo, "Ah, mais uma". Mas junto com o arquivo em anexo tinha toda a explicação e tal, como eu sei que não dá pra acreditar em tudo que se vê na internet (e essa é a lição do dia), fui procurar em outros sites a respeito do suspost script que recebi por e-mail; felizmente todos fizeram um texto parecido com o meu, ou seja, todos tinham a mesma opinião e todos acreditaram na mesma história.


Ufa! Até que enfim nos libertaram dessa "história sem fim"


A explicação sobre o arquivo era o seguinte: Por algum motivo que eu não lembro (se alguém lembrar, por favor comente, COMENTE!) a produtora não quis fazer o último episódio pra série, talvez por acabar de uma forma muito triste, ou sei lá o que, surgiu esses boatos todos, e como forte de desmintir todos eles, o escritor da série, Michael Reaves, resolveu escrever o script, como normalmente fazia e disponibilizou em seu site sobre o último capítulo. O nome do episódio se chama Requiem e conta como uma discrição tão precisa que parece que tu tá realmente olhando o desenho animado. A versão que eu recebi era inglês, mas procurando aqui e ali, achei uma versão em português que to disponibilizando para download para matarem a curiosidade, assim como eu. Acho que não tenho mais nada a dizer, até porque já falei até de mais, e o que interessa é a o tão esperado FINAL, não? Bom, é o que eu espero, se tu realmente quiser, basta clica ali em baixo onde ta escrito "Download" para visualizar o arquivo (também conhecido como e-book) em formato PDF. Desejo boa leitura e ficaria agradecido de saber tua opinião deixando um singelo comentário.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Show Monstruoso - Misfits (05-10-07)

Antes mesmo de vir para a Dublin, uma das primeiras coisas que eu fiz ao acertar a viagem foi ver qual seriam os shows aqui, e a notícia não podia ser melhor; Misfits, aquela banda que eu escutava desde os tempos de sexta série e sempre morou no coração. Caralho, não podia ser verdade, três semanas antes do show eu já tava correndo atrás de ingresso, pois esse tipo de show mais underground aqui não tem o perigo de ficar sem ingresso, mesmo sendo uma puta banda como o Misfits, aquela banda que mudou a cara Punk e levou muita criançada para o mal caminho, acho que não precisa mais muitos comentários, o importante, é que tava com o ingresso na mão e contando os dias pra ver o tão esperado show.
Passei o dia inteiro com aquele frio na barriga, pois tava chegando a hora. Fiz minha última refeição do dia e peguei o ônibus em direção ao Temple Bar, famoso bairro no centro de Dublin, onde ia acontecer mais um show da turnê européia de aniversário de 30 anos da banda, com a formação que acostumamos ver nos últimos tempos; Jerry Only, baixista considerado original da banda e que segura os vocais, Dez Cadena, guitarrista e vocalista de outra lendária banda punk, o Black Flag e na bateria ROBO, que tocou com o Misfits e com o Black Flag e pra aqueles que acham que Misfits verdadeiro é só com o Danzig, eu digo: -Vão tomar no bunda! Claro, é o que todos nós queriamos ver, mas essa reunião está cada vez mais longe, mas Jerry não só segura as pontas no vocal, como também faz bonito.


Jerry Only - Dez Cadena - ROBO: 30th Misfits Aniverscary


Chegando no local do show, encarei uma fila de uns 10 minutinhos e entrei no local, a banda de abertura já tava se apresentando e o palco monstruoso da atração principal já tava montado. A banda de abertura até que foi bem escolhida, natural de Dublin, o The Things toca um garage rock com influências mais darks, claramente o Misfits, então por isso que foram os escolhidos, um som bem legal, mas que não dei muita bola, comprei o cd deles por €5,00 pra escutar com mais calma em casa (o que eu não fiz ainda).
Finalmente chegou o momento tão esperado, após os roadies arrumarem toda a "parafernalha" e ajustarem todo o som, apagaram-se as luzes, começou a música de suspense e... BUM! entram os três rapazes e já começam detonando com "Halloween" e daí pra frente não param mais. Poucas foram as vezes que a banda parou de tocar para conversar com o pessoal, pois estavam muito mais preocupados em descer a lenha e tocar todos os clássicos. Graças, o show foi mais focado nas músicas da época do Danzig, todos os clássicos do Walk Among Us, Static Age e Earth A.D., mas foi de tirar o chapéu quando decidiram tocar também as da fase Graves, que não foram muitas e que eu consigo me lembrar, como "American Psycho", "Dig Up Her Bones" e "Scream", mas o que realmente valeu a noite foram os covers de Black Flag cantado por Dez, pedradas da calão de "Rise Above", "Thirsty And Miserable", "Police Story" e "Six Pack". O Misfits fechou o show com um bis tão animalesco quanto a parte principal, não deixando ninguém ir embora pensando em "Ah.. bem que eles poderiam ter tocado essa", pense em qualquer clássico da banda e eu te digo: -Sim, eles tocaram.


Jerry Only: "-Ahh.. Eu sou Foda!"


Algo que eu tinha escutado muito tempo atrás, quando eles se apresentaram em Porto Alegre é que após cada show, Jerry ia pra frente do palco e distribuía autágrafos para todas as pessoas que queriam, deixando o stage só a hora que não sobresse mais ninguém. É fato, inclusive eu fui um dos que foi correndo levar o bilhete do show para cara assinar, porém não me contaram que ele fazia isso com tanto pose (vide foto àcima), é um gesto muito humilde por parte de um artista, ainda mais de uma banda como essa, porém chegava ser cômico a maneira que era feito, mas no final não dei bola e fiquei feliz com o autógrafo, afinal, era o Jerry Only.
Depois de acabar o show, eu ainda não acreditava que tinha realizado esse sonho e fui pra um Pub beber com uns irlandeses que ficaram interessado pelo fato de eu ser Brasileiro e gostar de Sepultura e RxDxPx assim como eles, e foi engraçado encher a cara com Irish Headbangers em um Pub Underground totalmente Heavy Metal. Depois de algumas Pints fui pra casa, e fiquei o caminho inteiro olhando os vídeos que eu tinha feito no show, então, fica aí embaixo a abertura e a primeira música do show, que eu botei no YouTube, para dar o gostinho de como é ir no show dos mestres...



quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

HQ Monstruoso: Hellblazer - 001-005

Acho que desde os meus 12 anos eu nunca mais tinha pega um HQ na mão, muito menos lido um. Na época eu lia era X-Men, e outras coisas da Marvel, não tinha nem idéia dessas coisas mais alternativas como V de Vingança, Sin City ou Sandman, até pouco tempo atrás, quando descobri que isso era mais um símbolo entre a geração pseudo-nerd bunda mole. Aqui em Dublin, um colega meu, me disse que tinha uma porrada dessas revistinhas no pc e eu resolvi pegar pra ver qualé que era. Hellblazer foi o escolhido, não sei direito como apresentar pra quem não conhece o gibi, porque nunca fui interessado em escritor, desenhista e diabo-a-4, meu interesse é a música e talvez o cinema e justamente por esse último que Hellblazer ficou conhecido.

Keanu Reeves disfarçado de João Constantino

O filme Constantine de 2005 foi baseado nas histórinhas do HQ Hellblazer, que narra a saga do "herói" John Constantine em histórias obscuras. O personagem foi criado por Alan Moore, um dos únicos nomes que eu conheço neste meio, que escreveu, entre outras, revistas do calão de V de Vingança ou Watchmen. Como recém estou começando a ler (recém edição 20, de todas as 200 e lá vai pedrada), não tenho o direito de falar muitas outras coisas, além daquelas que tu encontro na Wikipedia. Mas posso dizer que tá sendo muito legal. Mas o que eu vou fazer aqui é disponibilizar de tempo em tempo algumas edições, na seqüência, é claro. Espero que gostem. A bola da vez são as primeiras edições:

Hellblazer: Edições 001 à 005: Download

Os arquivos têm a extensão .cbr, o programa mais indicado para fazer a leitura dos HQs em formato digital é o CDisplay, que pode ser baixado aqui gratuitamente.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Nostalgia: Project64 - Emulador de N64

Na na falta de jogos, enjoado de virar todos GTA's pela terceira vez, e de saco cheio de shooters "mais velhinhos", como Battlefield 1984 e Call Of Duty 1, tive uma das melhores idéias do mundo. Como a possibilidade de comprar um Nintendo 64 era nula, fui googlar por algum programinha que pudesse emular esse puta console. Se tu era daqueles que tinha PS1 na época, deve odiar o N64, como na maioria dos casos, mas ele foi um baita videogame injustiçados; Tinha uma capacidade de gráficas bem melhores que o concorrente da Sony, porém os jogos os gráficos era muito "coloridos" e o pior, era a base da porra do cartuchos, enquanto o rival era com um cdzinho que era facilmente copiado, e tu pagava no máximo 10 pila. Então como esse blog é para variedades, vou mostrar pra ti um dos programinhas que tem me animado nos ultimos dias: O Project64.

Tocando Horror! - 007

Jogaço: Paraguai vs México - ISSS 98


Então vamos pra parte interessante: Project64 foi o melhor emulador que eu encontrei e tu pode baixar ele "de grátis" no Baixaki, clicando aqui my friend. O bom é que agora tu não precisa mais das malditas fitinhas pra escolher o jogo, basta baixar os malditos ROMS e pronto, ta feita a diversão da galera. Um ótimo site pra baixar ROMS é o Rox Downloads, um de vários sites que tu acha essas bagaças. Pra fazer a mão, vou botar aí em baixo um listinha de uns jogos mais afudes pra vocês baixarem.

007 Goldeneye
Conker's Bad Fur Day
Road Rash 64
Resident Evil 2
Zelda Majora's Mask
Starfox 64

Agora me dêem licença que eu vou tentar virar o Conker's Bad Fur Day, o jogo mais escroto e engraçado que eu já joguei.

Boas Vindas Garotada!

Entrem e fiquem à vontade, este é meu mais novo espaço para bobagens diversas.