segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Nostalgia: Cavena do Dragão - O Verdadeiro Final?

Continuando nessa sessão da Nostalgia, nada melhor que falar de um dos melhores desenhos que passavam de manhã na progoramação da Globo, e que passou por muito tempo (acho que até hoje se acordar cedo num sábado tu consegue ver), que é o Caverna dos Dragões (em inglês, Dungeons and Dragons). Pra quem olhava e gostava, é um desenho que vai ficar eternamente em nossas memórias, porém como ele foi um desenho que nunca teve fim, há um bom tempo atrás, surgiram vários boatos sobre o verdadeiro final do desenho, que nunca foi produzido.


-Prove, prove logo que és o filho do capeta! (Padre Quemedo)


Como Dungeons and Dragons é um nome conhecido no mundo RPG, o boato mais conhecido foi o qual o escritor, como numa história de RPG, fez com que Hank, Eric, Presto, Daiane, Sheila e Bobby tivessem morridos na montanha, aquela que sempre aparecia quando mostravam o mundo eles, e que eles estavam presos no inferno. Nessa hipótese, O Mestre dos Magos era o verdadeiro "dimonho", e o vingador era ele também, ou seja, o Mestre dos Magos (que após o termino da série virou guitarrista do Iron Maiden), era o malzão da história. Na mesma hipótese, Uni, o pequeno unicórnio era uma arma do Belzebu (Mestre dos Magos) para nunca deixar eles voltaram para o mundo dos vivos, pois normalmente quando eles estavam à um passo de atravessar o portal, aquele animal raquítico e enjoado sempre atrapalhava os nossos heróis, e outro "animal", o dragão Tiamant (aquele de 200.000 cabeças, uma de cada cor) seria o anjo da guarda deles, porém ele tinha que tomar aquela forma para poder entrar no mundo dos mortos, e quem se lembra, ele sempre salvava os garotos de alguma situação impossível e sem nenhuma explicação.
Apesar de ser meio absurda e bem "hard" essa versão (assim como todas as outras), de um certo ponto de vista, esta que eu contei, fazia algum sentido e de certo maneira eu acreditava nela, até receber um dia um e-mail (acho que estou atrasado) de um amigo com o título "O Verdadeiro Fim de Caverna do Dragão", então duas coisas vieram em minha cabeça: Primeiro "OBA!" e segundo, "Ah, mais uma". Mas junto com o arquivo em anexo tinha toda a explicação e tal, como eu sei que não dá pra acreditar em tudo que se vê na internet (e essa é a lição do dia), fui procurar em outros sites a respeito do suspost script que recebi por e-mail; felizmente todos fizeram um texto parecido com o meu, ou seja, todos tinham a mesma opinião e todos acreditaram na mesma história.


Ufa! Até que enfim nos libertaram dessa "história sem fim"


A explicação sobre o arquivo era o seguinte: Por algum motivo que eu não lembro (se alguém lembrar, por favor comente, COMENTE!) a produtora não quis fazer o último episódio pra série, talvez por acabar de uma forma muito triste, ou sei lá o que, surgiu esses boatos todos, e como forte de desmintir todos eles, o escritor da série, Michael Reaves, resolveu escrever o script, como normalmente fazia e disponibilizou em seu site sobre o último capítulo. O nome do episódio se chama Requiem e conta como uma discrição tão precisa que parece que tu tá realmente olhando o desenho animado. A versão que eu recebi era inglês, mas procurando aqui e ali, achei uma versão em português que to disponibilizando para download para matarem a curiosidade, assim como eu. Acho que não tenho mais nada a dizer, até porque já falei até de mais, e o que interessa é a o tão esperado FINAL, não? Bom, é o que eu espero, se tu realmente quiser, basta clica ali em baixo onde ta escrito "Download" para visualizar o arquivo (também conhecido como e-book) em formato PDF. Desejo boa leitura e ficaria agradecido de saber tua opinião deixando um singelo comentário.

2 comentários:

Matias Leidemer disse...

nunca olhei a serie, mas a minha produção ja olhou e é muito bom!
so um comentário... é "dungeons and dragons"... inverteste a ordem pequeno padawan :)

Edmilson disse...

Também gostava muito de Caverna do Dragão, e tenho que dizer que prefiria o outro final (o triste, aquele que eles estão no infenro e que MdM e Vingador são do mal e o outro dragão (Tia Mate) é do bem).

Acho que não faço muita questão de finais felizes, principalmente por boa parte deles serem estúpidos e melosos (por favor, não é pra ninguém ficar ofendido com isso, essa é minha opinião, vc pode discordar se quiser).

Embora não tenha achado esse ruim, tb não me agradou muito.

Mas foi legal saber, valeu Felipe.