quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Show Monstruoso - Misfits (05-10-07)

Antes mesmo de vir para a Dublin, uma das primeiras coisas que eu fiz ao acertar a viagem foi ver qual seriam os shows aqui, e a notícia não podia ser melhor; Misfits, aquela banda que eu escutava desde os tempos de sexta série e sempre morou no coração. Caralho, não podia ser verdade, três semanas antes do show eu já tava correndo atrás de ingresso, pois esse tipo de show mais underground aqui não tem o perigo de ficar sem ingresso, mesmo sendo uma puta banda como o Misfits, aquela banda que mudou a cara Punk e levou muita criançada para o mal caminho, acho que não precisa mais muitos comentários, o importante, é que tava com o ingresso na mão e contando os dias pra ver o tão esperado show.
Passei o dia inteiro com aquele frio na barriga, pois tava chegando a hora. Fiz minha última refeição do dia e peguei o ônibus em direção ao Temple Bar, famoso bairro no centro de Dublin, onde ia acontecer mais um show da turnê européia de aniversário de 30 anos da banda, com a formação que acostumamos ver nos últimos tempos; Jerry Only, baixista considerado original da banda e que segura os vocais, Dez Cadena, guitarrista e vocalista de outra lendária banda punk, o Black Flag e na bateria ROBO, que tocou com o Misfits e com o Black Flag e pra aqueles que acham que Misfits verdadeiro é só com o Danzig, eu digo: -Vão tomar no bunda! Claro, é o que todos nós queriamos ver, mas essa reunião está cada vez mais longe, mas Jerry não só segura as pontas no vocal, como também faz bonito.


Jerry Only - Dez Cadena - ROBO: 30th Misfits Aniverscary


Chegando no local do show, encarei uma fila de uns 10 minutinhos e entrei no local, a banda de abertura já tava se apresentando e o palco monstruoso da atração principal já tava montado. A banda de abertura até que foi bem escolhida, natural de Dublin, o The Things toca um garage rock com influências mais darks, claramente o Misfits, então por isso que foram os escolhidos, um som bem legal, mas que não dei muita bola, comprei o cd deles por €5,00 pra escutar com mais calma em casa (o que eu não fiz ainda).
Finalmente chegou o momento tão esperado, após os roadies arrumarem toda a "parafernalha" e ajustarem todo o som, apagaram-se as luzes, começou a música de suspense e... BUM! entram os três rapazes e já começam detonando com "Halloween" e daí pra frente não param mais. Poucas foram as vezes que a banda parou de tocar para conversar com o pessoal, pois estavam muito mais preocupados em descer a lenha e tocar todos os clássicos. Graças, o show foi mais focado nas músicas da época do Danzig, todos os clássicos do Walk Among Us, Static Age e Earth A.D., mas foi de tirar o chapéu quando decidiram tocar também as da fase Graves, que não foram muitas e que eu consigo me lembrar, como "American Psycho", "Dig Up Her Bones" e "Scream", mas o que realmente valeu a noite foram os covers de Black Flag cantado por Dez, pedradas da calão de "Rise Above", "Thirsty And Miserable", "Police Story" e "Six Pack". O Misfits fechou o show com um bis tão animalesco quanto a parte principal, não deixando ninguém ir embora pensando em "Ah.. bem que eles poderiam ter tocado essa", pense em qualquer clássico da banda e eu te digo: -Sim, eles tocaram.


Jerry Only: "-Ahh.. Eu sou Foda!"


Algo que eu tinha escutado muito tempo atrás, quando eles se apresentaram em Porto Alegre é que após cada show, Jerry ia pra frente do palco e distribuía autágrafos para todas as pessoas que queriam, deixando o stage só a hora que não sobresse mais ninguém. É fato, inclusive eu fui um dos que foi correndo levar o bilhete do show para cara assinar, porém não me contaram que ele fazia isso com tanto pose (vide foto àcima), é um gesto muito humilde por parte de um artista, ainda mais de uma banda como essa, porém chegava ser cômico a maneira que era feito, mas no final não dei bola e fiquei feliz com o autógrafo, afinal, era o Jerry Only.
Depois de acabar o show, eu ainda não acreditava que tinha realizado esse sonho e fui pra um Pub beber com uns irlandeses que ficaram interessado pelo fato de eu ser Brasileiro e gostar de Sepultura e RxDxPx assim como eles, e foi engraçado encher a cara com Irish Headbangers em um Pub Underground totalmente Heavy Metal. Depois de algumas Pints fui pra casa, e fiquei o caminho inteiro olhando os vídeos que eu tinha feito no show, então, fica aí embaixo a abertura e a primeira música do show, que eu botei no YouTube, para dar o gostinho de como é ir no show dos mestres...



2 comentários:

Artigos legais disse...

mazah!! me obriguei a deixar uma "marca" aqui!

Muito foda de mais esse topo!

jehehhehe

Anônimo disse...

Tava na net procurando material dos misfits quando achei esse vídeo aqui.
Só 2 coisa..... Parabéns e, nossa, do k-raleo