quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

HQ Monstruoso: Hellblazer - 001-005

Acho que desde os meus 12 anos eu nunca mais tinha pega um HQ na mão, muito menos lido um. Na época eu lia era X-Men, e outras coisas da Marvel, não tinha nem idéia dessas coisas mais alternativas como V de Vingança, Sin City ou Sandman, até pouco tempo atrás, quando descobri que isso era mais um símbolo entre a geração pseudo-nerd bunda mole. Aqui em Dublin, um colega meu, me disse que tinha uma porrada dessas revistinhas no pc e eu resolvi pegar pra ver qualé que era. Hellblazer foi o escolhido, não sei direito como apresentar pra quem não conhece o gibi, porque nunca fui interessado em escritor, desenhista e diabo-a-4, meu interesse é a música e talvez o cinema e justamente por esse último que Hellblazer ficou conhecido.

Keanu Reeves disfarçado de João Constantino

O filme Constantine de 2005 foi baseado nas histórinhas do HQ Hellblazer, que narra a saga do "herói" John Constantine em histórias obscuras. O personagem foi criado por Alan Moore, um dos únicos nomes que eu conheço neste meio, que escreveu, entre outras, revistas do calão de V de Vingança ou Watchmen. Como recém estou começando a ler (recém edição 20, de todas as 200 e lá vai pedrada), não tenho o direito de falar muitas outras coisas, além daquelas que tu encontro na Wikipedia. Mas posso dizer que tá sendo muito legal. Mas o que eu vou fazer aqui é disponibilizar de tempo em tempo algumas edições, na seqüência, é claro. Espero que gostem. A bola da vez são as primeiras edições:

Hellblazer: Edições 001 à 005: Download

Os arquivos têm a extensão .cbr, o programa mais indicado para fazer a leitura dos HQs em formato digital é o CDisplay, que pode ser baixado aqui gratuitamente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Baiiii nem me fale amigão,Amsterdan e seus segredos que nos esperem!! hauiehauie
abração

Leonardo disse...

mudei o endereço do meu blog!

abraço